sábado, 3 de fevereiro de 2018

Rodong Sinmun condena boataria sobre celebração da RPDC


As fofocas questionando a comemoração do dia de fundação do exército da RPDC são muitas vezes ouvidas em solo sul-coreano.

A este respeito, o diário Rodong Sinmun lançou neste sábado o comentário que segue:

Desde meados de janeiro, a mídia conservadora coreana, incluindo Yonhap News, Chosun Ilbo, Choongang Ilbo e Tong-A Ilbo, começou a transmitir a fofoca que o "Norte está preparando uma parada militar em larga escala por ocasião do 70º aniversário da fundação do Exército Popular "e" este evento faz parte da intenção de maximizar os efeitos políticos da conclusão das armas nucleares".

Para a demagogia são também as figuras dos partidos de oposição, incluindo o líder do parlamento Kim Song Thae, o deputado Kim Yong Thae, os porta-vozes Jang Je Won e Jong Thae Ok, do Partido Free Korea e o representante Ryu Sung Min e o presidente executivo Ha Thae Gyong do Partido Parun.

Eles causam consternação por suas calúnias nas celebrações do dia fundador do exército do partido connacional, como "ação provocadora", "cenário de propaganda de armas nucleares", "preparativos para a guerra" e "você precisa cancelá-los agora mesmo".

Todos os fatos revelam que os conservadores sul-coreanos, irritados pelo servilismo pró-ianque e confronto fratricida, são traidores nocivos.

O problema do caso é a conduta ambígua e indecente das autoridades sul-coreanas que se movem de acordo com o estado de humor das forças conservadoras que tentam impedir a melhoria das relações N-S com seus atos conflitantes extremos.

Se continuarem a se comportar como o fazem agora, as perspectivas para a abertura bem sucedida dos Jogos Olímpicos de Inverno serão pioradas.

Quando isso acontecer, terão que assumir a responsabilidade, bem como os elementos conservadores.

A camarilha conservadora sul-coreana deve parar agora suas fofocas sobre o evento do partido connacional quando percebe que todos os coreanos, particularmente os militares e os habitantes da RPDC, estão muito indignados.