quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Declaração de representação coreana perante a ONU


Agora, os Estados Unidos tentam revogar a decisão do Comitê de Organizações Não Governamentais anexado ao Conselho Econômico e Social das Nações Unidas (ECOSOC).


A este respeito, a representação coreana para a ONU publicou no dia 12
a declaração que segue:

Na reunião dessa Comissão, realizada a partir de 29 janeiro-7 fevereiro, foi rejeitada pela oposição de muitos Estados-Membros a aplicação d
o "Comitê dos EUA para os Direitos Humanos na Coreia do Norte" em seu estatuto consultivo. É porque esta entidade provocativa disfarçada como não-governamental brutalmente viola o espírito e os princípios da Carta das Nações Unidas e da resolução 1996/31 do ECOSOC violar a soberania da RPDC através das atividades financiadas e controladas pelo governo dos EUA para caluniar a dignidade da RPDC e derrubar seu regime.

A este respeito, o representante dos EUA na ONU publicado
no dia 5 de disparateando a declaração de protesto de que é embaraçoso para a ONU e que a decisão do Comitê será revertida na reunião do ECOSOC, a ser realizada em abril.

Os EUA são rejeitados por todos. Esta é a punição e reflete a vontade da sociedade internacional jamais tolerar a campanha de "Direitos Humanos" anti-RPDC nem a ingerência nos assuntos internos e arbitrariedade dos estadunidenses, que estão involucrados em outros países sob o pretexto dos direitos humanos. Além disso, atesta que os EUA são o pior infrator de direitos humanos no mundo e é o objeto de um rechaço mundial.

Bem, a publicação da declaração de protesto da representação norte-americana é absurda.

Para piorar as coisas,
os EUA ameaçam os países que rejeitaram o status consultivo da organização de "direitos humanos" anti-RPDC, que se torna um insulto e desafio à ONU e à sociedade internacional.

Recentemente, o presidente convidou um "
fugitivo norte-coreano" como um ouvinte de sua "mensagem do Ano Novo" e questionou a "questão de direitos humanos" inexistente da RPDC. E o vice-presidente disse que levará os pais de Otto Warmbier em sua visita à Coreia do Sul.

Tais comportamentos não são mais do que os esforços agonizantes daqueles que estão assustados com as medidas fortes da RPDC tomadas para fortalecer
suas forças armadas nucleares.

A tentativa dos EUA de atacar a RPDC, mantendo a campanha
de “direitos humanos” anti-RPDC, é um fato.

Antes de
mais nada, os EUA devem reconhecer a posição da RPDC como o Estado estratégico reconhecido em todo o mundo e agir com prudência.

Da KCNA