domingo, 18 de fevereiro de 2018

Bando de Trump tenta sabotar clima de reunificação da Coreia nas Olimpiadas


O bando do Trump está muito atordoado pelo clima de reconciliação entre a Coreia do Norte e a Coreia do Sul que se amplia pelos XXIII Jogos Olímpicos de Inverno.

Isto se comprova por seus recentes truques vis. Hoje em dia, a mídia norte-americana da imprensa divulga as opiniões públicas intrigantes da "possibilidade de fuga" dos membros da RPDC, enviados ao sul da Coreia.

Por exemplo, as estações de rádio norte-americanas, a CNN e a CBS, transmitiram na quinta-feira passada o absurdo de que mais de 500 membros da Coreia do Norte estão no "Sul da Coreia, vizinho rico e livre mais do que o Norte" e que estão sob vigilância rigorosa das autoridades norte-coreanas pela possibilidade de "escapar do Norte" durante o período das Olimpíadas.

Cacarejaram que no passado também alguns esportistas da Coreia do Norte tentaram a "fuga" no meio das competições internacionais e que, se este caso for repetido no presente compromisso, o Norte ficará perplexo e, ao mesmo tempo, as autoridades sul-coreanas se colocarão em situação embaraçosa.

Para piorar as coisas, para atacar a alma pura dos membros de nossos grupos, falam ante da imprensa, que os esportistas estariam comentando sobre "vigilância 24 horas" e  que "vieram ver a vizinha rica e democrática".

Não há dúvida de que tais sofismas da CNN e da CBS se tornam uma farsa contra a RPDC, orientada pelo controle e incitamento do bando de Trump como a Agência Central de Inteligência que está atordoada pelo ambiente atual das relações inter-coreanas para a reconciliação e unidade da nação coreana.

Em sua recente mensagem de Ano Novo, Trump denunciou violentamente a RPDC com o problema dos "Direitos Humanos" e se comportou como louco encontrando os "fugitivos da Coreia do Norte". Além disso, o vice-presidente dos EUA, Pence, que visitou a Coreia do Sul, ofendeu a RPDC visitando "Cheonan Ship Memorial House", juntamente com a escória humana que traiu a Coreia Popular.

A loucura do bando de Trump que atuou para transformar as Olimpíadas, símbolo da paz, no lugar do confronto fratricida, revela o aspecto sujo do rei das conspirações e tramas.

A situação da gangue de Trump é muito pobre, e depois de blefar falando sobre "na véspera da tempestade" ou "fogo e raiva", agora recorre a enganar, mobilizando até a escória humana.

A tragédia é que o bando de Trump atua imprudentemente sem ver a firme convicção do povo coreano no socialismo, seu poder espiritual baseado na unidade monolítica e a forte aspiração da nação coreana de melhorar as relações e a reunificação entre o Norte e o sul.

O bando de Trump deve abandonar o sonho absurdo do "colapso do sistema norte-coreano" que nunca pode ser alcançado.

E tem que saber bem que quanto mais os EUA manobrem para evitar a melhoria das relações inter-coreanas, quanto mais coreanos, incluindo os sul-coreanos, entenderão melhor a má natureza dos EUA, inimigos da paz e da reunificação da Península Coreana.

Os Estados Unidos não devem intervir mais nos assuntos internos da nação coreana.

da KCNA