sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Ato humilhante


O Vice Presidente dos EUA, Pence, agiu detestavelmente quando visitou a Coreia do Sul para participar da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno.

Ao chegar na Coreia do Sul, ele fez declarações duras contra a reconciliação inter-coreana dizendo que "a desnuclearização da Coreia do Norte é um objetivo comum da Coreia do Sul e dos EUA" e chegou a dizer que "Trump quer por um fim no relacionamento inter-coreano assim que a flama olímpica apagar ".

Ele não tentou esconder que sua turnê na Coreia do Sul visava a campanha de difamação anti-RPDC, como ele disse em vários eventos oficiais antes da visita, dizendo ele iria participar das Olimpíadas de Phyongchang para evitar a campanha de propaganda da Coreia do Norte e ele lembraria aos outros que tipo de governo a Coreia do Norte é.

Durante sua visita, ele pediu às autoridades sul-coreanas que organizassem as coisas para que ele não se encontrassem com as autoridades norte-coreanas, espalhando rumores como se a RPDC tivesse "sede de diálogo com os EUA", tentando nitidamente esconder sua face de derrotado.

Sua agitação por confronto, guerra e tramas contra a RPDC mesmo nos Jogos Olímpicos é um comportamento vergonhoso de quem não consegue entender a situação por ter o cérebro lavado como um servo de Trump

Os deputados da oposição dos EUA não deram aplausos de pé ao discurso recente de Trump e o apelidou de "traidor" e "não-estadunidense", desencadeando uma tempestade de protesto na mídia, enquanto Pence atuou precipitadamente em uma festa de outro país.

Todos esses atos humilhantes são um perfil da atual administração dos EUA.

Por Choe Yong Nam, no Pyongyang Times