quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

8 de fevereiro, dia do nascimento das forças armadas revolucionárias do Juche

 


O 8 de fevereiro é um dia histórico no qual a fundação do exército popular coreano foi proclamada.

Após a libertação da Coreia, o presidente Kim Il Sung, que considerou a fundação das forças armadas regulares como uma exigência indispensável de um Estado soberano, apresentou a linha de construí-los levando os combatentes antijaponeses como espinha dorsal e integrando os filhos das populares massas trabalhadoras.

Sob a sua direção, a Escola de Pyongyang, responsável pelo treinamento de quadros militares e políticos, foi fundada em 15 de fevereiro (1946) da Era Juche e em julho do mesmo ano, a Escola Central de Tabelas de Segurança onde os comandantes seriam treinados e a equipe técnica de diferentes tipos de armas e especialidades militares.

Em março de 1946, o grupo de aviação foi estabelecido na Escola Pyongyang e a Escola de Painéis de Segurança Marítima foi fundada.

O Centro de Treinamento de Segurança também foi organizado.

O presidente visitou a comuna de Phyongchon (naquele tempo) na cidade de Pyongyang no início de outubro de 1945 e apresentou o projeto para fundar o setor de defesa nacional.

Em junho de 1947, a primeira fábrica de armamentos do país foi construída lá.

Após esses preparativos, em 8 de fevereiro de 1948, o desfile militar ocorreu proclamando solenemente ao mundo inteiro a fundação do Exército Popular da Coreia, herdeiro da tradição da luta anti-japonesa.

A partir de sua fundação, o EPC fez méritos relevantes frustrando as incessantes ações de guerra do imperialismo norte-americano e cumprindo sua missão de defensor do partido e a revolução e criadora da felicidade do povo.

Ele abriu o caminho do declínio do imperialismo ianque, que se acreditava ser o "mais forte" do mundo, e forçou-o a assinar o ato de capitulação durante o incidente do navio espião armado "Pueblo".

Hoje, graças à liderança extraordinária do líder supremo Kim Jong Un, que propicia a era do esplendor das forças armadas revolucionárias, o EPC possui a aparência de fileiras capazes de responder a qualquer modo de guerra.

Da KCNA